Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

São poveiros os nove jovens resgatados junto ao rio Âncora (em atualização)

São poveiros os nove jovens que foram resgatados junto ao rio Âncora pelos bombeiros, devido à subida das águas. Devido às fortes chuvadas da noite, que fizeram subir o caudal do rio, os oito rapazes e uma rapariga, com idades compreendidas entre os 19 e os 25, ficaram cercados pela água, sem conseguirem sair do local em Amonde, Viana do Castelo, numa zona conhecida por Pincho.

O pedido de socorro foi feito pelos próprios jovens, às 8h43 da manhã desta segunda-feira, quando perceberam que não conseguiriam sair do local pelos seus próprios meios. Não há feridos a registar. Os jovens estão todos bem de saúde, mas não ganharam para o susto.

A operação de resgate começou às 9h32 da manhã e foi coordenada pelos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, que estiveram no local com quatro elementos da equipa técnica de Salvamento em Grande Ângulo e duas viaturas e contaram com o apoio de outros quatro bombeiros e um veículo da corporação de Voluntários de Viana. Os nove jovens foram resgatados por volta do meio-dia. Já estão em terra firme e felizmente sem ferimentos.

 

RECOMENDADAS

Login