Rádio Onda Viva

Emissão Online

Um ferido em capotamento violento na Estela (com vídeo e fotos)

Alberto Barreirinho não ganhou para o susto. O homem de 51 anos, agricultor e comerciante de legumes, seguia numa carrinha de caixa aberta, na EN13. Eram 17h00. Ia da Estela para Navais em direção a casa, quando, a 200 metros da sua habitação, uma mulher que seguia num Mercedes, em sentido contrário, saiu da sua faixa de rodagem e se preparava para chocar de frente com o homem.

Alberto diz que só teve tempo de se encostar o mais possível à berma. Ainda assim, o Mercedes bateu-lhe na roda traseira, partiu-lhe o eixo traseiro e atirou-o contra o muro. A seguir bateu violentamente num poste e capotou.

Ainda meio em choque, mas consciente de que podia ter perdido a vida no acidente, Alberto Barreirinho contou à Onda Viva como tudo aconteceu. Não encontra explicação para o acidente. Só quis evitar o choque frontal.

A carrinha bateu contra o muro e ali ficou. Por sorte, não ia ninguém a passar. De outra forma, podia ter havido ainda mais vítimas. Alberto Barreirinho diz que a mulher só ou se distraiu ou deu-lhe qualquer coisa, porque seguia, frisa, completamente na faixa de rodagem contrária.

Alberto Barreirinho faz aquela estrada duas a três vezes por dia. O último grande acidente ali foi há pouco mais de um mês, em Navais. A vítima, Modesto Bártolo, cabo da GNR na reserva, foi a vítima mortal. Desde esse dia que não havia, por ali, um acidente tão grave.

A carrinha de Alberto Barreirinho ficou irreconhecível. O Mercedes bateu num poste e capotou. A condutora foi transportada ao Hospital pela ambulância SIV de Vila do Conde. Tinha ferimentos considerados ligeiros. No local, estiveram ainda os Bombeiros Voluntários da Póvoa com duas viaturas e sete homens, bem como a Brigada de Trânsito que tomou nota da ocorrência. O trânsito esteve, durante mais de uma hora, muito condicionado.

As declarações podem ser ouvidas na edição local da tarde.

RECOMENDADAS

Login