Falsas multas de agente da PSP leva PJ à esquadra de Barcelos
- Detalhes
- Categoria: Notícias Regionais
- Publicado em terça-feira, 23 junho 2026 09:06
- Escrito por: Redação
Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Barcelos está a ser investigado por suspeitas de ter criado um esquema de falsificação de multas com o objetivo de obter vantagens junto de empresários. A Polícia Judiciária (PJ) de Braga realizou, esta segunda-feira, buscas nas instalações da PSP de Barcelos, nomeadamente no cacifo do suspeito, numa operação que contou com a colaboração da própria força policial.
Segundo informações recolhidas, o agente, com mais de duas décadas de serviço e sem registo de anteriores suspeitas, terá alegadamente falsificado coimas para contactar empresários e informá-los de que estavam sujeitos ao pagamento de multas. O suspeito disponibilizar-se-ia depois para “resolver” as situações, pedindo em troca pequenas ofertas, numa tentativa de obter benefícios pessoais.
A investigação terá tido origem numa denúncia, levando os inspetores da PJ de Braga a realizar diligências para recolher eventuais provas que sustentem as suspeitas. Até ao momento, o agente mantém o estatuto de suspeito, decorrendo a investigação para apurar todos os factos.





by WebFarol