Rádio Onda Viva

Emissão Online

Empréstimo de 8 milhões para avançar com novas obras

A Câmara da Póvoa de Varzim prepara-se para contrair um empréstimo no valor de 8 milhões de euros para aplicar em diversas obras. A aprovação chegou na reunião do executivo e Aires Pereira justificou a medida como um passo necessário para dar início a um conjunto de investimentos que ascende a quase 16 milhões de euros. No entanto, devido ao atraso dos avisos do programa Portugal 2020-30, a autarquia vai recorrer à banca para conseguir o dinheiro que permita avançar com a construção do Centro Ocupacional de Beiriz, a requalificação da Escola dos Sininhos, a ampliação das redes de águas residuais em Laundos e em Balasar, a remodelação da estação elevatória de Aver-o-Mar, a aquisição do Palacete Villa Georgette e os arranjos exteriores da Póvoa Arena.

O edil lembra que algo semelhante já sucedeu em 2018 e visa acelerar empreitadas que de outro modo tardam em começar. Do lado da oposição socialista, que se absteve na votação, o vereador João Trocado atribuiu a esta medida o intuito de permitir à edilidade o inaugurar de obras antes de um novo ato eleitoral autárquico. 

A autarquia aprovou ainda a abertura do processo de expropriação para aquisição dos terrenos necessários para a criação da futura Via Atlântica em Aver-o-Mar (cuja primeira fase será entre o Cruzeiro e o campo de futebol) e a compra do imóvel Villa Georgette (na Avenida Mouzinho de Albuquerque) por um milhão de euros.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

RECOMENDADAS

Login