Rádio Onda Viva

Emissão Online

Investimento de 19 milhões inaugurado por Luís Montenegro

Luís Montenegro esteve ontem em Vila do Conde. O primeiro-ministro veio inaugurar oficialmente o The Lince Santa Clara Historic Hotel, uma unidade de cinco estrelas com uma localização privilegiada sobre a foz do rio Ave. Trata-se de um trabalho de reabilitação do icónico Mosteiro de Santa Clara, ex-libris de Vila do Conde, levado a cabo pelo grupo The Lince Hotels, no âmbito do Programa REVIVE, direcionado à recuperação e à valorização do património nacional. A revitalização deste edifício único, com mais de 700 anos de história, e a concessão para a sua exploração enquanto hotel histórico foi atribuída, em 2018, a este grupo hoteleiro nacional, por um período de 50 anos. A operação representou um investimento de 19 milhões de euros e deu origem, até ao momento, à criação de 125 postos de trabalho.

“Este processo só foi possível pela interação e pela complementaridade entre o setor público e o privado. Este é um edifício com património histórico, mas que o Estado, por si só, não era capaz de preservar e valorizar. O facto de ter havido um confluência e diligências entre entidades públicas e privadas, resultou num investimento ousado e arriscado, mas que vai dar visibilidade económica a Vila do Conde e ao Norte de Portugal”, referiu o primeiro-ministro.

O presidente da Câmara de Vila do Conde destacou que Mosteiro de Santa Clara, agora convertido em hotel, é fruto “recuperação notável, trabalhado entre o poder local, central e investidores privados”. “Foi uma aposta corajosa, em que o êxito deste projeto será o êxito de Vila do Conde e do país. Num dos ex-líbris do nosso concelho, temos agora um hotel com um investimento de quase 20 milhões de euros, que vai criar mais de uma centena e postos de trabalho e que vai reforçar tendência crescente e visitantes em Vila do Conde”, disse Vítor Costa.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login