Rádio Onda Viva

Emissão Online

Oito anos depois Vila do Conde volta a ter Plano de Emergência

A assembleia municipal de Vila do Conde aprovou, com os votos contra da NAU e a abstenção do PSD, o novo Plano de Emergência e Proteção Civil.

Cecília da Costa Pereira, do PSD, congratula-se com o documento, já que Vila do Conde estava sem plano ativo desde Novembro de 2015, mas lamenta que, na versão final, não tenham sido ainda incluídas as omissões, apontadas no parece da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, emitido em janeiro.

Paula Janeiro, do movimento NAU, também lamenta que, em quatro meses, não se tenham aproveitado para as necessárias correções.

Isaac Braga é o representante das juntas de freguesia na Comissão Municipal de Proteção Civil. O presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde diz que encontrou no atual executivo um parceiro ativo e empenhado em colocar a proteção civil no topo das prioridades. O plano, admite, não será perfeito, mas é, pelo menos, um bom primeiro passo que contou com os pareceres favoráveis da Comissão Municipal de Proteção Civil e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Vítor Costa explica que, a nível das freguesias, estão agora a ser criadas estruturas locais de Proteção Civil, numa medida que é pioneira no país.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login